Desafio da Redução de Custos X Bloco K2019

 

Em Janeiro de 2019 muitas empresas do segmento têxtil, classificadas nas divisões 10 a 32 do CNAE, deverão encarar o processo de envio dos registros K200 e K280.

 

Entenda a seguir a relação entre Redução de Custos e o Bloco K 2019:

 

 

Sped Bloco K para reduzir os estoques dos produtos em elaboração

 

Com o Sped é verdade que controlar o seu estoque minuciosamente se torna uma obrigatoriedade. Afinal, o fisco terá acesso direto a esta informação logística - o que não significa que a atividade seja em si um problema. Tenha em mente que se os dados de estocagem são pouco precisos o aumento de custos é uma certeza.

 

Neste processo poderá ser identificado, para benefício da empresa, o estado de produção em elaboração. Ou seja, itens que não devem ser quantificados na receita porque não são mais insumos, ainda que tampouco sejam um produto final também. Do ponto de vista das vantagens, quantificar estes componentes ajuda a reduzir o seu volume.

 

 

Monitoramento do consumo real de matérias primas

 

A geração do Sped Bloco K permitirá internamente maior controle sobre o consumo de material durante a produção. Indicadores podem ser gerados a partir da saida de insumos, registro de substituição de materiais e entrada de produtos prontos. Com o dever de casa bem feito, dificilmente a organização enfrentará situações relativas à falta de insumos. O acompanhamento é garantia, assim, de uma rápida ação para reposição de estoque.

 

 

Redução de perdas

 

Na atividade são conhecidos os níveis reais de estoques, o consumo de matérias-primas e quantidade de produtos em elaboração. Estas informações, se bem utilizadas, ajudam a reduzir as perdas da indústria. Muitas, inclusive, que podem ser causadas por obsolescência de itens alocados por tempo demais no estoque. Ou até mesmo pela ausência de insumos, que por ineficiência do controle, deixaram de ir para reposição. Reduzir as perdas também facilitará os registros do Sped Bloco K.

 

 

Redução do estoque de produto pronto

 

Alocar espaço para guardar mercadorias significa aumento de custos. Conhecendo as unidades de produto pronto, organizar a saída destes itens será mais fácil. Transformando as suas sobras, por exemplo, em material de liquidação. Este manejo eficaz cria uma rotação saudável que fará reduzir outros estoques na sua empresa. Como o da produção ainda em elaboração, que poderá avançar na linha produtiva e ser finalizada. O que não só levará a sua mercadoria até o varejo, mas poderá fazer avançar os lucros.

 

 

Melhorando os prazos de entrega

 

Mais uma vez manter controle estrito do seu estoque resultará em um benefício operacional: a melhoria dos prazos de entrega. É fundamental para a boa logística que o estoque atenda sem problema às demandas que surgirem. Urge da mesma forma que ele sempre esteja sendo alimentado na quantidade e frequência adequada.

 

Você procura por uma solução que melhore o seu controle de estoque? Seja qual for o tamanho da sua organização, podemos ajudar na redução de sobras e custos de expedição. Aumente os seus lucros, ganhe tempo e reduza as reclamações com nossas ferramentas.

 

Clique aqui e conheça nossos softwares e serviços

 


assine nossa newsletter e receba as novidades no seu e-mail.