| Imprensa | Por: Organiza Textil

BLOCO K DO SPED FISCAL

Dor de cabeça a vista:
O Bloco K do Sped Fiscal conforme Ajuste Siniep 17/2014 não é uma informação simples de ser gerada. Ela exige primeiramente que a empresa tenha implantado em todas as fases do processo produtivo um software ou sistema ERP compatível com esta obrigatoriedade. Este é o primeiro dos impactos desta nova exigência, pois a implantação destes sistemas leva tempo.
 
 
O que é: 
A entrega a partir de Janeiro de 2016 do registro de movimentações e controle de produção. 
 
 
Para quem: 
Indústrias, empresas equiparadas a indústria e atacadistas excluindo-se empresas optantes pelo simples nacional.
 
 
Informações Transmitidas:
Todos os registros de movimentações de produção (ordens de produção), consumo e perdas previstas durante o processo produtivo, estoque no final de cada mês das matérias primas, produtos em elaboração, sub-produtos e produtos prontos.
 
 
Ficha Técnica:
O preenchimento da ficha técnica será de extrema importância para o Bloco K, para cada produto produzido serão informados os insumos necessários (aviamentos, tecidos e outros), e indicadas as perdas previstas.Estas quantidades serão utilizadas para calcular o estoque de matérias primas e produtos prontos no final de cada mês, isto mesmo, ao final de cada mês.
 
 
Impacto:
A nova exigência está sendo vista por alguns especialistas realmente como um divisor de águas, mas o que de fato podemos aproveitar deste novo cenário? A redução da informalidade e o aprimoramento da gestão é o único caminho. O controle da produção e dos estoques, quando  realizado de forma adequada, colabora para que ocorra um aumento significativo na produtividade e uma considerável redução nos custos, além de proporcionar uma visão rápida e segura de todos os processos internos da empresa ajudando a corrigir eventuais falhas que podem gerar desperdício de materiais, atrasos em entregas e, o mais importante, descontentamento dos clientes.
 
 
Caminho Sem Volta:
A implantação do Bloco K da EFD, ainda que postergada, acontecerá de fato e não há mais retorno, portanto é necessário que encaremos a situação de frente e aproveitemos a oportunidade para melhorar nossos processos internos, diminuir perdas e custos de produção.
 
 
Fonte: Organiza Soluções em Softrware Ltda
Saiba Mais: www.OrganizaTêxtil.com.br/solucoes

assine nossa newsletter e receba as novidades no seu e-mail.