| Imprensa | Por: Eorganiza

Como Implantar um ERP com Sucesso

Implantar um Sistema ERP (Enterprise Resource Planning) ou software de gestão não é uma tarefa simples, ele traz benefícios a toda a empresa e também pode tirar muitas pessoas da empresa da sua zona de conforto.

 

Resistência a mudança, falta de definição dos requisitos ou objetivos da implantação, falta de um roteiro ou envolvimento da equipe, falta de aderência do software ou software não especialista são alguns itens que influenciarão diretamente no sucesso da implantação.

 

1 Requisitos

 

Se espera de um novo sistema a otenção de resultados  ou rápido retorno sobre o investimento, modernização da empresa, melhor desempenho nas áreas implantadas.

 

Uma boa proposta inclui requisitos especificados pela equipe  sugeridos pelo fornecedor durante a etapa de seleção do sistema. Para reimplantação estes objetivos podem estar formalizados em projetos ou diretamente no cronograma:

A) Requisitos Especificados pelo Cliente

B) Requisitos Especificados pelo Fornecedor

 

2 Consultoria

Juntamente com estes objetivos inclua a etapa de levantamento de eficacia da T.I.  em cada departamento logo no ínicio da implantação, para que ao final se possa comparar com o resultado alcançado.

Exemplo:

A) Capacidade de gerar demonstrativos de resultados (Atende / Não Atende / Parcial)

B) Capacidade  de explosão de necessidades de fabricação (Atende / Não Atende / PArcial)

C) Integração com força de vendas (Atende / Não Atende / Parcial)

D) Instegração com correios e e-commerce (Atende / Não Atende / Parcial)

 

Saiba mais como tratar de forma simples e objetiva o processo para implantar com sucesso e eficiência seu novo Software ERP.
Baixe o E-book aqui!

 

Fonte: Organiza Soluções em Software

Saiba mais:

(54) 3520 2550 - RS

(11) 2666 4825 - SP

(62) 36075259 - GO

assine nossa newsletter e receba as novidades no seu e-mail.