| Imprensa | Por: Eorganiza

Plásticos nas passarelas?

É isso mesmo que você leu no subtítulo, se fala tanto em meio ambiente, matérias sustentáveis e biodegradáveis, e muitas vezes não sabemos como reutilizar todo esse material, que levaria séculos para se degradar.
 A moda resolveu inovar trazendo para dentro, tendências de materiais sustentáveis e essas novidades vão desde roupas, calçados, acessórios, tapetes e com cores que refletem delicadeza, mas, ao mesmo tempo, por se tratar de plásticos como pvc , pets e outros mais, remetem essa percepção da transparência, uma brincadeira do esconde e mostra, além de mostrar que o plástico pode ser um material de luxo à ponto até de ser um substituto do couro em muitos casos. Vale à pena lembrar que vai muito das combinações e qual é a informação que queremos passar.
Além desses, muitos outros artigos poderão ser desenvolvidos com materiais recicláveis, lembrando que podem ou não remeter à transparência, sem falar nas incontáveis aplicações, como Christopher Kane que aposta em suas criações de crocs inovadores e sustentáveis, então essa combinação de criatividade e técnicas, fazem o lixo virar luxo.
Também precisamos ter o cuidado de saber o que pode ser mostrado, ou o que queremos que chame a atenção, até porque em uma bolsa por exemplo, teremos que ter um pouco mais de atenção. Hoje peças ecológicas estão ganhando destaque nas grandes marcas, provando que tecnologia, criatividade e moda podem andar juntos.
Consumir produtos reciclados é valorizar a qualidade de vida, é oferecer equilíbrio ao meio ambiente e uma nova oportunidade de preservação do futuro da terra para as próximas gerações.

assine nossa newsletter e receba as novidades no seu e-mail.