Imprensa | Por: Eorganiza

Qual o Tamanho da sua empresa?

O número de empresas no Brasil vem crescendo a cada mês que se passa.  Só Janeiro de 2017 foram criadas quase 200 mil empresas. A grande maioria dos novos registros, 159,5 mil deles, era de Microempreendedores Individuais (MEIs). Essas novas inscrições representam um incremento de 16,2% frente a janeiro de 2016, quando nasceram 137,3 mil empresas desse tipo.

O Sudeste teve o maior número de novas empresas, com 98.804 novos negócios ou 50,9% do total. A Região Nordeste, com 18,3% do total e 35,5 mil empresas. O Sul com (16,4% do total e 31,8 mil novas empresas), Centro-Oeste (9,3% e 18 mil); e Norte (5,2% e 10 mil).

Em março, o número de empresas criadas também foi recorde em relação a todos os meses de março desde o começo da série histórica em 2010: 210.724, 19,5% superior em relação a fevereiro, quando surgiram 176.319 novos negócios e 14,2% maior que o registrado em março de 2016 (184.560).

Com tantas novas empresas, você sabe definir o tamanho da sua?

Encontramos duas maneiras simples que pode ajudar a definir o tamanho da sua empresa. A primeira é de acordo com o faturamento da mesma, classificada conforme as normas do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). O faturamento, nada mais é do que a soma dos valores arrecadados por uma empresa pela realização de sua atividade comercial. O faturamento mensal é importante pois será ele o valor que servirá como base para o cálculo montante a ser pago para o Governo em impostos. Veja o exemplo a baixo, segundo site do BNDES:

E a outra forma é segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), utilizando o número de empregados do IBGE como critério de classificação do porte das empresas, para fins bancários, ações de tecnologia, exportação e outros. Veja o exemplo a baixo, segundo site do SEBRAE:

 

Com tantas novas empresas surgindo, que tal sair um passo a frente do seu concorrente?!

E pesando nisso a OrganizaTêxtil desenvolveu 3 soluções de software, cada um com o tamanho certo para a sua empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer conhecer o sistema como se ele já estivesse implantado em sua empresa?

Agende agora uma apresentação com os nossos consultores, e conheça a melhor solução para a sua empresa. É gratuito.

assine nossa newsletter e receba as novidades no seu e-mail.