Imprensa | Por: Eorganiza

Balanceamento de Produção

 

 Para que os processos de produção se desenvolvam de forma satisfatória é necessário observar alguns fatores para melhorar o desempenho do profissional colaborador, otimizando o seu tempo de produção e a qualidade de seus serviços.

 

 Para tanto, considera-se de extrema importância o balanceamento de linha de produção, pois é através desse controle que serão previstas todas as possíveis eventualidades que poderão atrasar ou interromper o colaborador no exercício de sua função.

 

 

Tipo de máquinas e operadores

 

  Diferentes tipos de máquinas são utilizados nos processos de produtividade e o balanceamento da produção acontece com a determinação da quantidade de funcionários, que deverão operar cada tipo de máquina. Para cada grupo de operadores é estabelecida uma quantidade de máquinas a serem utilizadas.

 

Referências a produzir

 

 Com essas informações é possível que se identifique o número de peças a serem produzidas em um determinado padrão de eficiência, onde o balanceamento também acontece com a identificação dos tamanhos e números de lotes produzidos por hora.

 

Registrar falhas

 

  A partir da identificação da quantidade de equipamentos disponíveis e das operadoras para cada máquina, é necessário que se realizem os ajustes da capacidade de produção prevendo possíveis atrasos nesse processo. As previsões sobre atrasos ou interrupções na produção devem ser observadas, pois máquinas podem apresentar defeitos ou problemas em suas funcionalidades, assim como as operadoras dessas máquinas podem ter incidentes que as ausente de suas funções.

 

Como facilitar o cálculo

 

  Com os sistemas tecnológicos avançados, as empresas agregam em seus controles de produção e estoque algumas ferramentas que orientam no balanceamento de produção. Trata-se de uma plataforma onde é possível identificar todas as informações necessárias para o processo de organização dos métodos de produção. Nessa plataforma são acrescentadas informações como a referência da unidade que está sendo produzida, a jornada de trabalho e o número de funcionários que estão executando esses processos.

 

  Essas informações são apresentadas também em tempo padrão e por grau de eficiência, assim como a quantidade de unidades produzidas por dia e por hora.

 

  Na interface de balanceamento de produção do sistema OrganizaTexil, encontramos dois tópicos de fácil acesso, contendo as "operações de trabalho" e as "cargas de trabalho por equipamento" com os números de produção já atualizados. Por ser uma plataforma intuitiva, não existe complexidade em sua utilização, todos os valores acrescentados nessa interface são calculados com apenas um clique na opção "calcular".

 

Objetivos e metas

 

  Todas as ferramentas utilizadas para um controle eficaz sobre a produtividade em busca de melhorias nos processos de produção são necessárias para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados. Esses cuidados também devem ser dispensados para a equipe que está desempenhando essas atividades.

 

  Em um trabalho de equipe, é necessário que existam metas a serem cumpridas, e para que todos os objetivos sejam concluídos é de extrema importância que os funcionários se sintam satisfeitos e motivados para o exercício de suas atividades no trabalho.

 

  Portanto, para a conquista de resultados positivos são estabelecidas metas, com a finalidade de otimizar os processos de produtividade, mas mantendo estratégias motivacionais que integrem a equipe em um sistema operacional eficiente e comprometido com os objetivos propostos desde o início.

 

Quer conhecer todas as facilidades que podemos oferecer para sua empresa? Entre em contato com a gente e solicite uma demonstração. 

assine nossa newsletter e receba as novidades no seu e-mail.